
Faaala Apaixonado pela Estética!
Eu sempre digo que sentir dor na limpeza de pele é coisa do passado… claro que quando o profissional deixa as técnicas “primitivas” de lado e passa a investir em tecnologia, avaliação, qualidade, ótimos cosméticos, métodos sem dor de extração, entre outros itens…
Maaaas uma boa limpeza de pele, sem nenhum tipo de dúvidas, precisa ter uma excelente emoliência para a extração!
1- Verifique se a pele do cliente é hidratada, caso seja desidratada, vale a pena indicar o uso home care de um produto hidratante e também oferecer sessões de hidratação antes da limpeza de pele.
2- Hidrate a pele durante a limpeza, antes do passo da emoliência! Utilize ativos como Na PCA e ácido hialurônico de baixo peso molecular.
3- Acrescente 1 gota de Óleo Essencial de melaleuca ao emoliente e aplique na pele do cliente. O Tea Tree, conhecido como Melaleuca é bactericida ótimo no combate à acne, cicatrizante e também é emoliente!
4- Se a pele tiver indicação, faça antes da emoliência uma esfoliação enzimática, com ativos como papaína ou bromelina, que também contribuem para a amoliência.
5- Escolha métodos de extração mais rápidos, para não perder o tempo de emoliência.
Dica Extra: Associe fontes de calor, apenas se a pele tiver indicação. Em pessoas com manchas por exemplo, costumamos evitar. Os emolientes estão altamente tecnológicos e normalmente dispensam o uso de fonte de calor.
5 Dicas para melhorar a emoliência e facilitar a extração que fazem TODA a diferença na limpeza de pele
